COMO MONTAR UMA LOGO CHAMATIVA?

Como Montar uma Logo Chamativa?

Uma empresa que pensa sempre no crescimento constante, com certeza, se preocupa com a sua identidade. Mas não é sempre que a logomarca é tão eficiente quanto deveria, o que faz com que as pessoas procurem mais informações de Como Montar uma Logo Chamativa.

Esta é uma tarefa que demanda paciência, cautela e muita atenção para atingir o melhor que uma logo pode proporcionar para determinada empresa. E os benefícios não são poucos.

Desta forma, o nosso objetivo hoje é te ajudar de forma cuidadosa a Montar um Logo Chamativa e atraente para sua empresa.

Antes de tudo, é bom alertar que manter o foco e seguir à risca os pontos abordados neste artigo se faz muito importante para que seja aproveitada toda a eficiência de uma boa logo.

MONTAR UMA LOGO CHAMATIVA É A ALMA DO NEGÓCIO

Todo negócio tem alguns tipos de regras para seguir. Não que seja, de fato, uma obrigação cumprir, mas é necessário para um caminho de grande sucesso.

O empenho em montar uma logo chamativa faz parte da lista de regras interessantes para uma empresa, ainda mais quando ela se encontra no início da jornada.

Mas você sabe por quê? É que ela pode ser a responsável por ampliar de forma significante a sua rede de clientes.

Apresentar uma logo totalmente diferente do que existe no mercado chama muito a atenção das pessoas.

Mas não é só isso, ser diferente é só o primeiro aspecto. É muito importante também que esta logomarca se apresente favorável ao gosto das pessoas.

Não pense que uma montar logo chamativa significa dizer que ela deve ser colorida, o máximo possível, não mesmo.  

Fazer isso só iria te prejudicar, pois a união de diversas cores fortes só faria com que os possíveis clientes se incomodem com a sensação de bagunça.

Então, lembre-se que a logo pode influenciar sim no quesito crescimento empresarial, o que tenho certeza que faz parte dos seus objetivos para o futuro.

A FUNÇÃO DE UMA LOGO

Como já citamos anteriormente, a logo pode atrair mais clientes, mas este não é o único papel favorável para a empresa.

Sabendo disso, podemos destacar a real função de uma marca ter sua própria logo e a necessidade de ela ser única.

Sabe quando fechamos um novo contrato? É preciso que alguém assine os papéis para provar que todos os envolvidos estejam de acordo com o prescrito e se inicie uma parceria, correto?

Então, foi exigido que as pessoas assinassem justamente para reconhecer quem estava concordando as regras do contrato.

Da mesma forma acontece com uma logomarca. Ela funcionará como uma identidade própria da empresa em questão.

Por exemplo, se mencionarmos a empresa Apple, rapidamente surgirá na sua mente a famosa maça, na qual é a logomarca da empresa.

Então, pode ser entendido também que a logo é a carteira de identidade de um negócio.

Diante deste cenário, vamos te ajudar a montar uma logo chamativa, com o objetivo de fazer você atingir maior reconhecimento no mercado atual.

Com estas dicas que irão ser apresentadas agora para você, é certeza que, o único caminho a percorrer é o sucesso.

  • PROJETE A LOGO EM TODOS OS ÂNGULOS

Quando algo está em elaboração, especialmente ao se tratar de uma logo, é imprescindível que seja projetado o mesmo desenho em vários ângulos diferentes.

Assim como uma fotografia, existem posicionamentos mais proveitosos do que outros, o que se torna aconselhável não economizar nos testes de posições da sua logo.

  • NÃO COLOQUE COR DIFERENTE DE FUNDO

Nunca cometa este erro! A não ser que o preenchimento de fundo faça parte do esquemático da logo.

O que acontece é que algumas pessoas, por cometerem equívocos nos tons das cores, precisam criar uma caixa branca no fundo da logo, para ela ser destacada.

Não que isso torne a logomarca feia, porém, este detalhe considerado erro, transmite um tom amador, de principiante.

  • SEJA SIMPLES

Montar uma logo chamativa exige uma simplicidade no projeto, pois, isso facilita o reconhecimento rápido por parte do consumidor.

Uma logo que tenha muitas peculiaridades, ou apresentem detalhes muito específicos dificulta alguém de identificar sua empresa.

Por isso, o conselho é apostar na simplicidade, na qual seja suficiente para permitir que as pessoas consigam desenhar sua logo de acordo com o que vem em mente.

Por exemplo, se te pedisse para desenhar agora a logomarca da empresa Nike, você conseguiria?

Com certeza, você seria capaz de realizar esta tarefa. Claro que não seria tão preciso quanto a realidade, mas isso seria possível sim.

Somente pelo fato de haver muita simplicidade na logo da Nike, em menos de um minuto você desenharia ela.

  • USE APENAS UMA FONTE

Um dos segredos em montar uma logo chamativa é manter rigorosamente um padrão de fonte.

Não trabalhar com variações de tamanho e tipo de letra, caso haja alguma, é imprescindível para atingir o sucesso.

  • MOSTRE O SEGMENTO DA EMPRESA NA LOGOMARCA

Do que se trata sua empresa? Não importa se ela é do ramo da tecnologia, saúde, agricultura, ou qualquer outro, é preciso seguir esta dica.

Pegue um, ou dois aspectos que a empresa oferece e construa uma logo que envolva estes mesmos detalhes.

Por exemplo, se estamos falando de um supermercado, a logomarca pode muito bem ser algo como um carrinho de compras, isso já daria toda a informação sobre o que se trata a empresa para o consumidor.

  • FINALIZE COM UMA REVISÃO

Depois de ter colocado todos os pontos pensados em prática você acaba o trabalho, estou certo?

Não! Após ter feito isso, não deve considerar o trabalho como finalizado, pois ainda há um passo para concluir totalmente.

Estamos nos referindo a revisão. Isso mesmo revisar é uma parte muito importante para quem deseja montar uma logo chamativa.

Através desta etapa se torna possível analisar cada detalhe que possa ser aperfeiçoado, promovendo mais qualidade.

Estude se o tom está aceitável para ser utilizado em cima de várias outras cores, perceba se fica melhor colocando na vertical ou na horizontal, se o tamanho está adequado e pronto.

Finalmente, você concluiu todas as etapas para montar uma logo chamativa. Agora é dar continuidade aos trabalhos empresariais e se encaminhar para o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *